Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Mitos da saúde masculina que você ainda não sabe

Por constrangimento, preconceito, medo ou até mesmo negligencia muitos homens não realizam os cuidados simples de ir ao médico fazer os famosos check-up, o que reduz de vez a expectativa de vida e aumenta os riscos à saúde.

Você não é o Superman

Na tela do mundo de fantasias os super-homens são indestrutíveis, não sentem dor, fome e não tem doenças como o câncer de próstata. Já na realidade os resultados são alarmantes e assustam drasticamente, pois milhares de homens morrem diariamente por doenças.

Entre as campeãs estão doenças do coração, acidente vasculares, infarto, doenças mentais e o câncer. Os homens só procuram atendimento médico em último caso, quando a doença já ser encontra em estágio avançado, sendo o tratamento mais difícil, onde as chances de cura é bem menor.

Chega de Preconceito

Por conta do preconceito em realizar o exame de próstata, muitos homens correm dos médicos e deixam de realizar os famosos check-up, onde diminui as chances de possíveis diagnósticos precoce e aumenta o risco a saúde.

Quando o corpo e o organismo não está em dia, começam a aparecer sinais que nada estar bem, é ai que então os homens buscam atendimento médico a fim de descobrir o problema.

É preciso entender que quanto mais cedo for dado o diagnostico maior serão as chances de tratamento, ser você deixa passar isso, é mais fácil a doença avançar. O homem deve começar o acompanhamento médico a partir dos 18 anos de idade, onde começar a aparecer bastante dúvidas a respeito de sexo, mudanças ocorridas no corpo e problemas de disfunção sexual.

Finalizando

A grande maioria dos casos estar relacionado ao estresse diário, preocupação, problemas no relacionamento ou até mesmos as dívidas que mexe com a cabeça e o corpo de qualquer pessoa, é importante sempre acompanhar como andar a sua saúde através dos exames médicos.

Conteúdo Extra

Veja o que separamos para complementar tudo o que foi dito até aqui para conscientizar você. Dê o play e assista com a devida atenção que este assunto merece.

 

Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Top