Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Principais exames que os homens não podem deixar de fazer

É importante manter em dia o acompanhamento médico, os famosos check-up, pois os homens também tem facilidade de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, além disso, a partir dos 40 anos é importante manter o acompanhamento semestral para evitar doenças graves como o câncer.

Doenças cardíacas, pressão alta, colesterol, hipertensão, ejaculação precoce entre várias outras doenças podem aparece hoje em qualquer idade, os homens são mascote quando se fala em descuido da saúde masculina e de falta de cuidado com a região intima.

A higiene também e extremamente importante, porém os homens não são tão cuidadosos como as mulheres, sendo relapso quando o assunto é saúde. Deixando de fazer os famosos check-up médicos.

Fugir não resolve nada! O melhor é realizar um check-up sendo preventivo, do que ter que ir ao médico fazer tratamento de doenças extremamente avançadas, com os descuidos, os homens colocam a sua saúde em dia.

Conheça os principais exames que os homens não pode deixar de realizar:

  • Exame de proposta – o toque retal é indolor, é serve para saber o tamanho da glândula, o ideal é que ser faça o exame após os 40 anos de idade, além deste exame o PSA também checar o funcionamento do órgão.
  • Exame de Doenças Sexualmente transmissíveis – Doenças como a AIDS ficam escondidas no corpo por anos, sem apresentar nenhum sintoma, por isso não arrisque a sua saúde e da sua parceira.

  • Exame de diabetes – através do teste de glicemia é possível detectar doenças que ataca o sangue, fatores hereditários e uma vida sedentária tendem a facilitar o aparecimento da doença.
  •  Colonoscopia – O exame confere a integridade da mucosa do intestino a fim de verificar possíveis feridas ou alterações existente no órgão, é um teste ideal para detectar o câncer no intestino grosso que traz sérios riscos a saúde.

Finalizando

Não pense em fugir, isso pode ser pior. 

Procure um especialista e faça seus exames o quanto antes possível. E assista o vídeo abaixo para ficar ciente ainda mais.

 

Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Top